A violenta nevasca que atinge os Estados Unidos já provocou o cancelamento de mais de 1.500 voos nos aeroportos do país neste domingo (26), prejudicando milhares de passageiros em plena volta dos festejos de Natal, num momento em que a Europa começa a sair de uma situação similar. O transporte por trem também foi afetado em várias regiões.
O problema nos EUA deve provocar reflexos no Brasil. Mas só na manhã desta segunda-feira (27) é que a Infraero informará quantos voos estão afetados.
A região nordeste dos EUA é a mais afetada pela tempestade de neve, que deve atingir o norte pelo litoral dos EUA e provocará nevascas significativas nesta segunda, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).
Os aeroportos da região de Nova York, incluindo o Aeroporto Internacional JFK, foram fechados na noite de domingo. Não há informações ainda se esses complexos reabririam nesta segunda.
Os trens também não circulam entre Nova York e Boston.
Cerca de 2.400 funcionários do saneamento de Nova foram chamados para limpar a neve das ruas, disse o prefeito Michael Bloomberg à imprensa.
Espera-se que a tempestade gere entre 22,8 e 38,1 cm de neve em Nova York e 55,9 cm de neve em Boston. Os ventos teriam uma média de 70 km/h na noite deste domingo.
FONTE: globo.com
0 comentários:
Postar um comentário