Páginas

domingo, outubro 30, 2011

NY Red Bulls x Galaxy - Neymar dará o ponta pé inicial


New York Red Bulls enfrentou hoje pelos playoffs da Conferência o time de David Beckham e Landon Donovan, o LA Galaxy, e o craque do Santos, Neymar, deu o pontapé inicial.
Para mais informações sobre os jogos: 

Quando começa a nevar em New York? Tempestade Inesperada de outubro atinge a costa leste


New York tem normalmente a primeira queda de neve a partir do fim de novembro a meados de dezembro. 
Segundo o serviço meteorológico nacional, nos últimos 135 anos, caiu uma quantidade significativa de neve em outubro no centro de Nova York apenas em três ocasiões anteriores, a maior delas em 1925, quando foram acumulados dois centímetros.

Essa nevasca deve bater recorde em termos de totais de neve. A tempestade que começou excepcionalmente cedo quebrou um recorde de 1925 para o Central Park de Nova York, afirmou o AccuWeather.com. A estimativa era de que Nova York chegasse a 7,5-15 cm de neve antes de a tempestade perder força na noite de sábado
Nova Jersey, Connecticut, Massachusetts e partes de Nova York declararam estado de emergência devido à tempestade.
Cerca de 500 mil ficaram sem energia em Nova Jersey, conversei com vários amigos que moram em New Jersey que ficaram sem energia, estavam usando o facebook e outros meios de comunicação pelo celular.
Fotos aqui de perto, com a neve mais amena e ainda na parte da manhã de sábado (dia 29/10):


Fonte: algumas das estatísticas foram tiradas do site: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Manifestantes do "Ocupe Wall Street" enfrentam primeira nevasca



Os manifestantes acampados em Manhattan para a manifestação "Occupy Wall Street" (Ocupe Wall Street, em português) enfrentaram a primeira tempestade de neve no local desde o início da ocupação do Zuccotti Park em 17 de setembro. De acordo com o site da rede de TV americana CNN, os manifestantes suportam a nevasca sem os benefícios dos tanques de propano e geradores que eles usavam para cozinhar e se manter aquecidos.

"Nós estamos todos congelando", disse Alec Courtney, um engraxate que trabalha nas imediações de Wall Street. "Estamos tentando nos manter próximos", disse ele à CNN. Courtney está acampando na região "para suportar a causa" há 20 dias e planeja continuar lá, apesar da mudança de tempo.
Segundo os manifestantes, a retirada dos geradores é uma tentativa do governo de impedir que eles acessem a internet a partir do acampamento e também para inviabilizar a manifestação conforme as tempestades avançam sobre a região de Nova York. Na tarde deste sábado, a região de Zucotti Park estava coberta por neve e, durante a tempestade, os manifestantes se esconderam dentro das barracas para se manter aquecidos.

fonte: http://economia.ig.com.br/manifestantes-do-ocupe-wall-street-enfrentam-primeira-nevasca/n1597344142982.html

quinta-feira, outubro 27, 2011

Finais do Campeonato Nacional de Futebol


Semana que vem viajarei para Carolina do Norte para disputar as finais do Campeonato Nacional de Futebol Universitário dos Estados Unidos, os jogos serão em Asheville.
Eu jogo pelo Briarcliffe College, classificamos em 2 lugar de 50 times, em um post mais pra frente colocarei os resultados da nossa campanha.
Nosso jogo das quartas de finais será contra o Campeão da Conferência Penn, a final será realizada nesse sábado.
Confiram a tabela:

terça-feira, outubro 25, 2011

Fórmula 1 em NJ com vista para Manhattan em 2013


Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone confirmou, nesta terça-feira, que os Estados Unidos irão sediar dois GPs da categoria a partir de 2013. Em entrevista nesta terça-feira, o dirigente anunciou a realização de uma corrida em um circuito de rua de cinco quilômetros em Weehawken, Nova Jersey, à beira do Rio Hudson, com vista privilegiada da Ilha de Manhattan, em Nova York, no mês de junho. O evento será chamado de Grande Prêmio da América. Além desta prova, o país receberá uma prova em Austin, no Texas, a partir da próxima temporada.
A área prevista para ser utilizada como circuito fica à beira do Rio Hudson e conta com a vista dos arranha-céus de Nova York, parques e grandes diferenças de elevação, de até 120 metros de altura. A expectativa dos políticos é que a corrida movimente a economia e crie empregos. O contrato tem duração de dez anos. Chris Christie, governador de Nova Jersey, confirmou o acordo em um comunicado divulgado nesta terça-feira. Um público de 100 mil pessoas é esperado por dia.
- Queria fazer isso há muitos anos. Vocês poderão ver a vista de Manhattan na TV - disse Ecclestone, em entrevista ao canal de TV americano Bloomberg.
Fonte: http://globoesporte.com.br

Vista noturna de Nova Iorque em trecho especulado para circuito (Foto: Divulgação)


sexta-feira, outubro 21, 2011

Fotos da Missa de Nossa senhora de Aparecida Padroeira do Brasil


Boa Tarde, como havia dito há 2 semanas atrás a respeito da missa de Nossa senhora de Aparecida Padroeira do Brasil que iria acontecer no dia 8 de Outubro, aí estão as fotos da missa:

Arcebispo de Nova Iorque, Dom Timothy M. Dolan





Padre Gedeon recebendo homenagem


Ao final da missa, com as portas abertas é possível ver a estátua de Atlas no Rockefeller Center

Eu assistindo a missa

Eu e o artista plástico Rene Nascimento
Eu, Rene Nascimento, Ruthe Phillips e a cantora Stela Brandão

terça-feira, outubro 18, 2011

De New York para Boston - Parte 2

Continuando a viagem de New York para Boston:

COMO CHEGAR: 
Você pode ir de ônibus, trem, carro ou avião. Eu fui de ônibus.

Ônibus: São bem confortáveis, praticamente todas as companhias tem WiFi durante o trajeto inteiro.
Empresas: Eu viajei de MEGABUS e retornei pela Greyhound, mas existem várias empresas (colocarei em um post sobre empresas de viagem de ônibus)
Preço: entre $15 a $30 dólares por trecho, se você comprar a round-trip (ida e volta) pela empresa fica mais barato.
Dica: Procure comprar com antecedência as passagens pela internet, assim você pode pegar passagens por até $1 dólar, isso mesmo, você paga $1 dólar por 1 trecho.
Duração: Normalmente é entre 4 horas e 10 min até 5 horas dependendo do trânsito, condições do tempo. A minha viagem de ida durou 4:20 e a volta foi um pouco mais demorada pois retornei a noite.
Observações: Na hora da compra da passagem verifique de onde o ônibus vai sair, pois para cada empresa é um local diferente.
Site das empresas citadas: http://www.greyhound.com/ e http://www.megabus.com/


Trem
Empresa: Amtrak
Preço: Eles possuem um trem normal e um trem expresso, o trem expresso é bem mais rápido mas o preço é maior, pela viagem do trem normal o preço é em torno de $140 ida e volta, somente 1 trecho é partir de $69 dólares mas isso se você comprar pela internet, e o trem expresso varia entre $200 e $400 dólares ida e volta.
Dica: Pesquise os preços na internet, no site o preço varia muito de acordo com o dia.
Duração: Entre 3:30 e 5:50 dependendo do trem que você pega e horário.
Site da empresa citada: http://www.amtrak.com

Carro:
Clique em "view full map" para ver os detalhes

View Larger Map

Próximo post sobre Boston, os pontos turísticos e o que fazer.
Aguardem =D

domingo, outubro 16, 2011

New York Comic Con - 13 a 16 de Outubro


terça-feira, outubro 11, 2011

USA x Equador - 11/10/2011 No Red Bull Arena



Jogo: USA x Equador
Quando: 11 de Outubro de 2011
Onde: Red Bull Arena - Harrison NJ
Onde comprar: http://www.ussoccer.com/Schedule-Tickets/2011/111011-US-Men-vs-Ecuador.aspx
Como chegar: 
Saindo de New York City
World Trade Center: Pegue o Path para Newark (Linha vermelha) e saia na Harrison Station. Tempo estimado de viagem é  20 minutos. Saia da estação pela Frank E. Rodgers Boulevard. Red Bull Arena: a distância do Red Bull Arena é de 4 blocos da estação.
33rd Street Station: Pegue o PATH para Journal Square ou Grove Street (Linha Amarela). Na Journal Square ou Grove Street, desça e transfira para o Newark train (Linha vermelha) para Newark.

Mais informações: http://www.ussoccer.com/Schedule-Tickets/2011/111011-US-Men-vs-Ecuador.aspx

segunda-feira, outubro 10, 2011

Mais de 100 são acusados em NY em esquema que falsificava cartões


Caixas de banco, funcionários de restaurantes e de outros serviços em Nova York roubaram dados de cartão de crédito de residentes e turistas estrangeiros como parte de um esquema de roubo de dados de clientes que se estendia até a China, Europa e no Oriente Médio e vitimou milhares, disseram autoridades na sexta-feira (7).


Ao todo, 86 foram detidas e outras continuam sendo investigadas. A operação, que vem sendo classificada pela polícia como “o maior roubo de dados pessoais da história dos EUA” envolvia cinco empresas criminosas que atuavam separadamente no Queens, disse o procurador do distrito, Richard Brown.


“Estes não eram assaltos a mão armada, mas o impacto sobre as vítimas era o mesmo," disse o comissário de polícia Raymond Kelly. “Eles foram roubados.”


A empresa vinha operando desde pelo menos 2010 e incluía um banco e restaurantes, muitos deles no Queens.


Segundo autoridades o esquema envolvia três funcionários do banco, trabalhadores aposentados e de restaurantes que roubavam números de cartão de crédito num processo conhecido como "skimming", em que dados de cartões são roubados quando ele é passado e são vendidos ilegalmente. Diferentes membros da empresa criminosa tinham acesso a informações on-line dos cartões.


Os números era usados por uma equipe que fabricava novos cartões de bandeiras Visa, MasterCards, Discover e American Express. O plástico era repassado a outros criminosos que faziam compras em lojas como Apple, Bloomingdale’s e Macy’s. O grupo atuou nos EUA, China, Europa e Oriente Médio.


Ao todo, mais de US$ 13 milhões (quase R$ 23 milhões) foram gastos em iPads, iPhones, computadores, relógios e bolsas caras de marcas como Gucci e Louis Vuitton, segundo autoridades. Os suspeitos também usaram os falsos cartões para se hospedar em hotéis caros e alugar aviões particulares e carros, disseram os investigadores.


Fonte: g1.com.br

quinta-feira, outubro 06, 2011

Homenagens em NY para Steve Jobs




Consumidores e autoridades prestaram sua homenagem a Steve Jobs nesta quinta-feira (6). O co-fundador da Apple morreu vítima de câncer na quarta (5). Desde a madrugada, fãs se reúnem em frente à loja da Apple, em Nova York. No local, diversos de veículos da imprensa americana se posicionaram para transmissões ao vivo. Lojas da Apple em diversas cidades do mundo também foram palco de homenagens.
Em um dos muros que circundam temporariamente a loja em Nova York, que passa por uma reforma, lia-se: “Eu amo Steve (I love Steve)”. Um pequeno memorial improvisado na escadaria, com mensagens, rosas, velas e muitas maçãs, símbolo da empresa, era fotografado por todos que chegavam, com câmeras, celulares e, claro, iPhones. Um bilhete dizia: “Obrigado por tudo Steve!! Vamos sentir saudades.”

Homenagem foi escrita em tapume de obra de
reforma da loja em Nova York :


Homenagem foi escrita em tapume de obra de reforma da loja em Nova York (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Fonte: http://g1.com.br

terça-feira, outubro 04, 2011

Missa Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil em New York na St. Patrick - 8 de Outubro de 2011


Nesse Sábado, 8 de outubro, na famosa Catedral de St. Patrick, será celebrada a missa com a presença do Arcebispo de Nova York, Dom Timothy M. Dolan, e a participação de Emílio Santiago e Stela Brandão. 
Ano passado estive presente e foi uma celebração maravilhosa, recomendo a todos. Nesse sábado estarei presente novamente.

Confirma mais informações: 
Quando: 8 de Outubro de 2011 
Horário: a partir de 6:45 da tarde (p.m)
Onde: Catedral St. Patrick - Manhattan - New York - 5 Avenida entre as ruas 50 e 51

Queda de helicóptero em rio mata mulher em Nova York 04/10/2011

A  queda de uma helicóptero com cinco pessoas a bordo matou uma mulher na tarde desta terça-feira (3) no East River, em Nova York, segundo a polícia.
O acidente ocorreu próximo ao heliporto da Rua 34, em Manhattan, às 15h24 locais, logo após a decolagem do helicóptero, um modelo Bell 206 comercial, segundo Paul Browne, porta-voz da polícia.

Imagem da TV WCBS mostra sobreviventes da queda do helicóptero agarrados à aeronave, submersa no East River, na tarde desta terça-feira (4) (Foto: AP)
Os motivos do acidente ainda não estavam claros.

O helicóptero ficou totalmente submerso na água lodosa, virado de ponta-cabeça.
O piloto e três passageiros foram resgatados logo depois da queda. Três ficaram feridos, segundo os bombeiros.
As vítimas seriam turistas britânicos, segundo a WNBC-TV.
Equipes de resgate continuaram as buscas pela quinta pessoa, até que seu corpo foi encontrado sem vida..
Pelo menos dez barcos, a maioria da polícia, além de mergulhadores, participaram da tentativa de resgate.
A testemunha Joy Garnett afirmou que o helicóptero fez movimentos estranhos e girou duas ou três vezes antes de parar na água.
Ela chegou a achar que era alguma filmagem de cinema.
Ele teria caído de uma altura de cerca de 8 metros, segundo ela.


Fonte: http://g1.com.br

segunda-feira, outubro 03, 2011

Protesto de 'zumbis corporativos' invade centro financeiro de NY

Manifestantes se vestiram de 'zumbis corporativos' nesta segunda-feira (3) para protestar como parte do movimento 'Occupy Wall Street' ('Ocupem a Wall Street'). (Foto: Mike Segar/Reuters)

Manifestantes se vestiram de 'zumbis corporativos' nesta segunda-feira 03 de Outubro para protestar como parte do movimento 'Occupy Wall Street' ('Ocupem a Wall Street').
O grupo entra na terceira semana de atos no centro financeiro de Manhattan contra a situação econômica dos Estados Unidos e a 'ganância corporativa'.
Fonte: g1.com.br


Polícia de Nova York prende 700 em protesto contra "ganância" dos bancos



Mais de 700 pessoas foram presas em Nova York em um protesto contra o que chamam de "ganância do sistema financeiro". Os manifestantes do protesto Occupy Wall Street (Ocupem Wall Street, em tradução livre), em referência ao coração financeiro nova-iorquino, cruzavam a Ponte do Brooklin quando foram detidos pela polícia, a maioria por causar tumulto e atrapalhar o trânsito.


A marcha não tinha autorização da polícia, mas um porta-voz do movimento disse à BBC que "desde que caminhemos pela calçada e de maneira ordeira, é completamente legal". Entretanto, a polícia informou que muitos não obedeceram às ordens de permanecer na calçada e foram presos.


Ativistas do movimento estão acampados nas proximidades de Wall Street há duas semanas. A organização dos protestos diz que está "defendendo 99% da população americana contra o 1% mais rico". Desde meados de setembro, os líderes do Occupy Wall Street, uma coalizão de agremiações menores, vinham conclamando os seguidores para juntar 20 mil pessoas, "inundar a Baixa Manhattan [região onde fica Wall Street]" e permanecer acampados "durante meses".


"Não é justo que nosso governo ajude as grandes corporações e não as pessoas", disse à BBC um dos manifestantes, Henry-James Ferry. Ele contou que soube do protesto quando, um dia, deparou-se com uma manifestação do movimento. Indignado com a situação, resolveu "voltar para protestar todo dia".Centenas de manifestantes permanecem ocupando a região de Zuccotti Park, localizada não muito longe de Wall Street.


Em apoio, uma série de pequenos protestos também foi realizada em outras cidades americanas. No entanto, em duas semanas de manifestações, a relação com a polícia tem se mostrado difícil. No dia 25 de setembro, 80 pessoas do movimento foram presas, também por desordem e por atrapalhar o trânsito. Um manifestante foi indiciado por agressão a um policial. Na sexta-feira, cerca de 2 mil pessoas do movimento já haviam se dirigido em passeata para protestar contra a repressão policial.


"Não somos anarquistas. Não somos vândalos. Sou um homem de 48 anos de idade", queixou-se um dos manifestantes, Robert Cammiso, à BBC.
Fonte: correioweb.com.br